7 de dezembro de 2019

Dr. Edvênis Vital entrega os top 5 crimes contra a pele no verão

No verão os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois o sol e a desidratação podem trazer muitos danos. Convidamos o Dr. Edvênis Vital, que é especialista em estética, laser e dermatologia, para nos dar alertar sobre hábitos que são verdadeiros crimes contra a saúde da pele. Confira a lista!

1. Sem filtro solar, não dá!

O verão é a época do ano com maior incidência de radiação ultravioleta, por isso é indispensável o uso de filtro solar adequado ao tipo de pele no fator de proteção correto. E é imprescindível fazer a reposição do produto a cada duas horas. Não apenas para as situações de exposição solar direta, mas também em ambientes fechados onde haja exposição a lâmpadas, monitores e luzes artificiais, fatores que também prejudicam a pele.

2. Esquecer de outras barreiras de proteção

O filtro solar é muito importante, mas os cuidados de barreira como o uso de bonés, viseiras, chapéus, óculos escuros (com proteção UVA / UVB) e camisas de proteção à radiação ultravioleta devem ser sempre mantidos, assim como estar à sombra quando possível.

3. Descuidar da hidratação

Durante o verão, pelo acréscimo de transpiração, há uma perda de água muito evidente, o que gera uma desidratação mais acelerada! Ingerir bastante liquido e o uso de hidratantes de pele são essenciais, a fim de se manter um equilíbrio fisiológico e saudável do organismo como um todo, e em especial da pele. Esses cuidados também se aplicam a peles oleosas!

4. Não higienizar o celular

Nos dias solares a pele tende a desidratar e ficar mais suscetível a infecções. Um estudo recente mostrou que o aparelho celular é o principal veículo de agentes infecciosos para a pele. Higienizar o celular regularmente é uma dica valiosa, principalmente para quem tem pele mais sensível ou que não usa cuidados cosméticos regulares!

5. Dar um tempo no uso dos cosméticos

O tratamento dermocosmético facial deverá ser continuado desde que a rotina cosmética facial seja bem executada, ou seja, não abrindo mão da sequência mágica de tratamentos faciais: sabonete (específico), tônico e creme (específico), finalizando com o protetor solar. Não esquecer do uso frequente de demaquilante e se certificar, com o médico especialista, dos melhores cosméticos para a individualização terapêutica.

 

Use sempre protetor solar e mantenha uma rotina de tratamentos faciais!

Fotos: Thomaz Japiassú

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *