23 de dezembro de 2019

O Natal da Le Brulé está repleto de doçuras e faz homenagem à arte popular alagoana

O sétimo Natal da Le Brulé surge com sentimentos e sabores especiais. As sócias Sandy Farias e Andréa Pessôa sempre se dedicaram à produção das doçuras natalinas desde o período que trabalhavam só por encomendas. Mas, esse ano tem um significado muito importante para as empresárias: elas decidiram homenagear Alagoas e escolheram a artista Sil da Capela para simbolizar esse marco na trajetória da cafeteria e doceria.

A decoração da mesa foi assinada por Walmy Becho

Sil é um nome forte da arte popular e tem uma expertise fantástica no trabalho com barro, é discípula do mestre João das Alagoas. “Ela é muito batalhadora, tem um trabalho reconhecido nacionalmente com barro, é uma artista ímpar, que consegue transmitir em sua arte a delicadeza e ao mesmo tempo carrega em si todo esse empoderamento”, nos contam as sócias. A escolha de uma artista se deu pelo fato da Le Brulé ter nascido de um projeto formado por duas mulheres. Essa foi a forma que  Sandy e Andréa tiveram para inspirar outras mulheres a acreditarem em seus talentos.

A equipe da doceria foi até a cidade de Capela para conhecer o trabalho da artista e depois a trouxeram à Maceió para visitar as instalações da empresa e degustar os produtos. Essa imersão também contou com uma passagem pela cozinha e Sil recheou um chocotone junto do team Le Brulé, que é um dos produtos campeões de vendas no Natal. Foi uma troca de vivências muito enriquecedora.

Entre as inúmeras obras de Sil foi escolhida uma que representava um presépio – em sintonia total com o verdadeiro significado do Natal -, e essa peça foi fotografada e a imagem digital ganhou cores. O resultado dessa intervenção foi impresso em todas as embalagens do Natal da Le Brulé.

Entre os clássicos produtos natalinos, estão: chocotone recheado, cheesecake de frutas vermelhas (acompanha um sousplat, uma ótima sugestão para presentear), torta de ameixa (recheada com brigadeiro de nozes, doce de leite e decorada com frutas natalinas), brigadeiros (embalados em uma linda caixa com arremate natalino), lata de bombom de brownie e as latas de biscoitos finos (são dois lançamentos, biscoitos de especiarias e de laranja com banho de chocolate).

Tortas, caixas de presentes, latas de biscoitos: tudo foi embalado de uma maneira muito convidativa para quem deseja dar um presente com sabor e valor todo especial nesse fim de ano. Assim como nas artes plásticas, a gastronomia é uma manifestação da arte, através dos ingredientes e da finalização. Essa junção à apresentação enriquecem a experiência gourmet de um Natal feito com muito amor.

Serviço:
Le Brulé Café & Doceria
Maceió Facilities | Rua General João Saleiro Pitão, Ponta Verde (em frente à chamada Praça do Skate)
Aberto todos os dias: 9h às 21h

Fotos: Felipe Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *