7 de abril de 2022

Um guia com 5 atividades ecovibes pra explorar Maceió sob novos ângulos!

A gente sabe que Maceió abriga cenários de rara beleza natural. São paisagens de tirar o fôlego de qualquer turista e do próprio público local. A cidade guarda surpresas que vão além de uma aquarela anil.

Pensando nisso, listamos cinco atividades ecovibes para você explorar o paraíso sob novos ângulos!

Mergulho em naufrágio nas piscinas naturais

Foto: Wesley Menegari

Por incrível que pareça, muitos alagoanos ainda não conhecem as piscinas naturais de Pajuçara. Elas escondem tesouros que despertam o espírito de aventura de curte experiências memoráveis.

Sim, você precisa visitar as embarcações que naufragaram em Maceió, como Draguinha, Sequipe e Dragão. Se não tem medo de ir fundo nos mistérios do mar, esse é o seu lugar certo. A profundidade dos mergulhos estão entre 20 e 55 metros.

Se interessou? Entre em contato com a Let’s Dive!

Passeio de jangada ou caiaque na Lua Cheia

Existe um lugar perfeito para você contemplar a beleza da lua cheia em Maceió: dentro do mar. Nossas piscinas naturais em plena orla urbana são lindas, e à noite também.

Os passeios náuticos noturnos entraram na rota dos turistas e moradores que desejam viver uma experiência apaixonante em um clima inesquecível. De catamarãs a jangadeiros, passando por caiaques, são várias a maneiras de “chegar lá”.

Para realizar essas visitas, só precisa ficar atento a tabela da lua cheia e da maré, ok?

 

Paraquedismo

Foto: Skydive

O espírito aventureiro corre em suas veias? Encontramos algo ideal para você: o paraquedismo! Imagine sentir aquele frio na barriga saltando em queda livre de uma altura aproximada de 4 mil metros e numa velocidade acima dos 200km/h – com uma vista privilegiada!

São 30 minutos sobrevoando os céus de Maceió para um salto livre de 30 segundos, seguidos de 7 minutos com os paraquedas abertos, apreciando as belezas do alto. Algumas empresas prestam esse tipo de serviço na capital Alagoana, como a SkyDive.

Pedalar na nova ciclofaixa da orla “Maceió é Massa”

Uma das orlas mais belas do Brasil está sempre em destaque nas notícias sobre turismo, especialmente por sua exuberância e seus e diversos atrativos instagramáveis.

Inaugurada em janeiro, a nova ciclofaixa na orla da capital, que funciona aos domingos, oferece uma nova perspectiva da cidade. São 10 km da ciclofaixa “Maceió é Massa”, que vai da Avenida da Paz, no Centro, até a Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, nas imediações da Praça Gogó da Ema, o que corresponde aos 10 km de ida e volta, com diversos pontos turísticos em sua rota. Vale muito a pena, viu? Prepare a selfie.

Trilha pelo Parque Municipal

É amante da natureza e não dispensa um espírito de descoberta? Achamos o seu “habitat”! No Parque Municipal existem cinco trilhas para o público em geral e você pode desbravar o que elas oferecem de melhor – e até praticar atividades para relaxar mente, corpo e coração.

O lugar é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Para visitas monitoradas ou em grupo é necessário um agendamento prévio através do e-mail agendaparquemunicipal@gmail.com.

E aí, curtiu as dicas? Vai aproveitar alguma? Conta para gente no @2.refresh!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *