21 de julho de 2022

WE LOVE TATOO: 5 tatuadoras incríveis para você conhecer

Por Alice Renise

Tatuagem é arte na pele, é identidade, é a lembrança de uma pessoa, momento ou lugar que amamos… Cada um tem um estilo (ou vários!), mas a gente ama admirar aqueles traços marcantes ou delicados que dizem tanto sobre quem escolheu o desenho.

Tá pensando em fazer uma tattoo? O Refresh escolheu 5 tatuadoras mulheres incríveis para você se inspirar – e se riscar.

Fernanda Castro

Sabe aquela cena de filme ou série que te marcou? Com um olhar sensível e muitas cores, Fernanda desenha os frames com um estilo cool inconfundível. Olha que massa essa tattoos! Ela já fez cenas do filme Closer, Titanic, Scarface, Forrest Gump, das séries Friends, Fleabag e até Tapas e Beijos. E aí, qual filme ou série você tatuaria?

Lívia Maya

Tatuadora e muralista, Lívia Maya traz um estilo blackwork bem característico nas suas artes autorais, usando pontos de cor na tattoo preto e branco. Dá para perceber que ela ama uma vibe Halloween, né? Bem descolado!

Thais Rosa

A Thaís faz o hand poked tattoo, uma técnica bem diferentona, feita de maneira tradicional, sem o uso de máquina. Como assim? Ela usa apenas agulhas, dispensando a eletricidade para criar os desenhos, tudo de forma artesanal. O processo é minucioso e demora um pouco mais, mas resultado fica bem delicado, a dor é “tranquila” e a cicatrização mais rápida.

Ana Gama

Quem curte pontilhismo e fineline pode procurar a Ana Gama. As tattoos delicadas são perfeitas para quem prefere algo mais discreto – mas ela também arrasa nas grandonas. A Ana tatua num estúdio próprio na Garça Torta, bem vibes.

Rapha Lins

Uma das tatuadoras mais conhecidas e premiadas de Maceió, Rapha comanda o estúdio MczInk com o marido, Yrlan Lins. Ela arrasa nas tattoos autorais grandonas e poderosas com o estilo neotraditional mas também manda ver com um fineline bem delicado. E aí, teria coragem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *