3 de junho de 2024

Bridgerton é trend: 5 inspirações para trazer o universo da série para a sua vida

Desde que Bridgerton encantou nossas telas com suas intrigas, amores proibidos e bailes deslumbrantes, o mundo se apaixonou com a magia e a estética da era regencial. Entre liberdades criativas e inspirações históricas reais, a série mostra uma versão atualizada e lúdica de uma época que até então era pouco conhecida no Brasil.

Pois bem, meus caros leitores, peguem suas luvas de cetim e preparem-se para adentrar um mundo de elegância e diversão. A primeira parte da terceira temporada já está no ar e os outros episódios chegarão no streaming dia 13. Enquanto seguramos a ansiedade, aqui estão cinco maneiras de incorporar esse universo no seu visual, nos seus eventos e na sua vida!

Nicola Coughlan on Her Bridgerton-Inspired Corsetry & Red Hair for Barbie's London Premiere | Teen Vogue

1. Da modista ao seu guarda-roupas

Que tal se inspirar na vibe de Bridgerton em seus próximos looks? A moda regencial é sobre elegância e delicadeza, bem romântica. Os vestidos de cintura império, cores pasteis, laços e tiaras encantadoras podem ser adaptados ao nosso estilo e ao nosso clima.

Adote detalhes como rendas, brocados e pérolas em suas roupas do dia a dia ou em vestidos de festas. Se estiver calor, vale até ousar com um chapéu de abas largas ou um leque. Nicola Coughlan, que interpreta a Penélope, adapta muito bem essas inspirações para uma produção mais atual.

Polin caiu no funk! Nicola Coughlan e Luke Newton, estrelas de Bridgerton, vivem experiência carioca em baile funk no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - EP GRUPO | Conteúdo - Mentoria -

2. O baile é seu

Não precisamos de uma máquina do tempo para fazer um baile regencial. Use toda a sua criatividade e divirta-se como a elite de Londres. Organize uma soirée em casa ou use Bridgerton como tema da sua próxima comemoração! Escolha um estilo – pode ser um chá da tarde, um jantar à luz de velas ou até mesmo um baile de máscaras. Convide amigos, capriche nas taças e louças, decore com flores frescas e candelabros e, claro, toque música clássica para embalar a noite. A soundtrack da série é um ótimo ponto de partida, com versões instrumentais de músicas pop. Durante a divulgação da série, a Netflix Brasil foi além e misturou a mágica dessas festas com a energia de um baile funk no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Westwing lança coleção inspirada em Bridgerton

3. Romance na decor

Você já pensou em viver o glamour da alta sociedade londrina do século XIX? A sua casa também pode receber um bom toque de romantismo e sofisticação. Para não correr o risco de enjoar da decoração, você pode investir em pequenos detalhes com essa pegada vintage, seja uma peça de arte, almofadas, louças ou utensílios. Mas se você quer ir além, vale incluir móveis de antiguidades (ou antique inspired!), papéis de parede ou boiseries.

A coleção da Westwing inspirada na Casa da Família Bridgerton é um ótimo ponto de partida, inclusive com um Quiz para encontrar seu estilo no universo da série. Outro toque simples e que faz toda a diferença é investir em flores naturais e coloridas, além de plantas e velas aromáticas, que vão dar uma magia ainda mais especial à sua casa.

Williams Sonoma reveals Bridgerton collection including food and beverages | Bake Magazine

4. Delícias do chá da tarde

Nada como um banquete digno de Lady Bridgerton! Inspire-se no visual dos pratos típicos da época, como tortas salgadas, assados e doces elegantes. Prepara chá da tarde com macarons, bolos e biscoitos, servidos em louças bonitas. Convide amigos para desfrutar dessas delícias e sinta-se como um verdadeiro nobre, ou vá até alguma das melhores padarias, confeitarias ou cafeterias da cidade e capriche nas fotos e nas delícias.

Is it Too Late to Save Eloise Bridgerton From Her Book Fate? | Den of Geek

5. Mergulhe nos livros

Embarque nessa história à moda antiga e saiba mais sobre as aventuras dos irmãos Bridgerton e da Lady Whistledown. Suspire com os romances dos 9 livros que inspiraram a série. Use sua imaginação e sinta-se como o diamante da temporada. Cuidado, contém spoilers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *