Caatinga Rocks comemora terceiro aniversário com o lançamento de 3 novos rótulos. Confira!
Desde o nascimento até o terceiro aniversário da Caatinga Rocks, Rafael e Marcus Leal escrevem uma história que orgulha os alagoanos. A trajetória dos irmãos e sócios, marcada pela entrega e pela verdade, valoriza as nossas raízes com inovação e criatividade.
O objetivo da cervejaria alagoana? Segundo or próprios irmãos, é entregar a melhor e mais completa experiência. E disso eles entendem visto que, em meio a um cenário super incerto, a dupla chega com uma novidade de chamar a atenção. Confira a entrevista!

Rafael e Marcus Leal
1. Como é comemorar o terceiro aniversário numa pandemia e ainda lançando 3 novos rótulos?
Comemoramos o aniversário em fevereiro com a festa “Calango&Serpentina”, que já faz parte do nosso calendário. Esse ano decidimos que, além da festa, também faríamos uma cerveja comemorativa em março. A ideia era fazer um pré-lançamento em Blumenau/SC durante o Festival Brasileiro da Cerveja (que de fato aconteceu em um evento massa no BierVila) e na sequencia lançar aqui em Maceió e no resto do Brasil. Mas aí veio toda essa loucura de pandemia e resolvemos segurar o projeto. Durante esses últimos meses começamos a fazer alguns testes de forma totalmente despretensiosa, com a adição de alguns ingredientes diferentes, vendo como eles “conversavam” com o perfil sensorial da cerveja original e os resultados começaram a nos empolgar bastante! Daí transformamos essa experiência em três novas cervejas, partindo da cerveja original, ou seja, ligados pela mesma base.
2. Qual o estilo dessas 3 novas cervejas?
A cerveja base/original é uma Belgian Strong Ale, estilo clássico belga, com 9% ABV. Partindo dela, criamos a Strong Sour Ale (5,8% BV), na qual fizemos um blend da cerveja original com uma base de sour e adicionamos morango. Depois, criamos uma Strong Coffee Ale (9%ABV) onde, partindo da cerveja original, adicionamos café – por meio da técnica de cold brew – e infusionamos um toque de pimenta do reino. Por fim, com a intenção de que umas das três cervejas fosse escura, criamos uma Strong Dark Ale (9% ABV), em que fizemos a infusão de maltes torrados e de nibs de cacau.
Para garantir o melhor desses produtos, tomamos a decisão de não pasteurizar essas cervejas, bem como trabalhar com um prazo de validade mais curto. É que, definitivamente, são cervejas para serem consumidas enquanto frescas! Assim, é importante lembrar – essa informação vai estar no rótulo – que elas precisam ser mantidas em refrigeração todo o tempo. Um número bastante reduzido de pontos de venda também vai nos ajudar a executar essa cadeia refrigerada com segurança.
3. Como os fãs da Caatinga Rocks podem “bebemorar” em casa?
Para contar essa história, bem como o processo produtivo desse projeto, chamamos o filmmaker (e amigo) Duda Bertho para nos ajudar. Daí programamos uma série de vídeos para ampliar a experiência dos nossos clientes e amigos e estamos divulgando esse material, intercalando com a série de conteúdos que programamos. Assim, as cervejas estão sendo lançadas às terças-feiras: no dia 30/06 lançamos a Strong Sour Ale; dia 07/07 vem a Strong Coffee Ale e, por fim, dia 14/07, a Strong Dark Ale. Tudo isso intercalando com vídeos e fotos, além dos lançamentos das respectivas camisas que também produzimos para esse projeto.
Relacionadas
Um dos maiores cerimonialistas do País, Roberto Cohen fala sobre tendências de casamento na 4ª edição do Programa Emoções
Na última quarta-feira (11/03) aconteceu a 4ª edição do Programa Emoções, desenvolvido pelas empresas Living, Grand Cru e Mabi. Com o intuito de estreitar a parceria com decoradores e cerimonialistas alagoanos, o programa de pontuação premia parceiros através de metas propostas pelo projeto. Super prestigiado, o evento lançou a edição 2020/21 no Grand Cru, onde as empresas também entregaram algumas novidades…
Santa Lolla inaugura segunda loja no coração da Ponta Verde
Marca queridinha entre as antenadas de plantão, a Santa Lolla ganhou mais um point em Maceió. Localizada na galeria Market Center, na Ponta Verde, a nova unidade foi inaugurada esta semana – e o Refresh reuniu um time de musas para conhecer de perto todos os lançamentos. O alto-verão’20 da franquia surge repleto de apostas incríveis, sempre aliando conforto e…
Exposição Urbano Grafia leva a linguagem urbana para a Galeria Gama
Conhecida como uma das mais representativas galerias de arte de Alagoas, a Galeria Gamma movimentou – de maneira inovadora – o cenário artístico da cidade e reuniu, na última quinta-feira (12), mais de 20 artistas na exposição coletiva intitulada Urbano Grafia, que apresentou ao público um amplo panorama visual com a produção de grafiteiros, ilustradores, escultores e artistas urbanos….
Com inspirações na natureza e liberdade em vestir, Mãe Terra é a brand autoral mais fresh da temporada
A recém-lançada Mãe Terra tem Arquimercia Cedrin como mente criativa. A marca saiu do papel há pouco mais de 2 meses, mas o processo de planejamento esteve em andamento desde o começo de 2018. A designer sentiu a necessidade de criar coleções que tivessem uma bossa de praticidade, liberdade em vestir e peças universais: um combo…