1 de julho de 2020

Caatinga Rocks comemora terceiro aniversário com o lançamento de 3 novos rótulos. Confira!

Desde o nascimento até o terceiro aniversário da Caatinga Rocks, Rafael e Marcus Leal escrevem uma história que orgulha os alagoanos. A trajetória dos irmãos e sócios, marcada pela entrega e pela verdade, valoriza as nossas raízes com inovação e criatividade.

O objetivo da cervejaria alagoana? Segundo or próprios irmãos, é entregar a melhor e mais completa experiência. E disso eles entendem visto que, em meio a um cenário super incerto, a dupla chega com uma novidade de chamar a atenção. Confira a entrevista!

Rafael e Marcus Leal

1. Como é comemorar o terceiro aniversário numa pandemia e ainda lançando 3 novos rótulos?

Comemoramos o aniversário em fevereiro com a festa “Calango&Serpentina”, que já faz parte do nosso calendário. Esse ano decidimos que, além da festa, também faríamos uma cerveja comemorativa em março. A ideia era fazer um pré-lançamento em Blumenau/SC durante o Festival Brasileiro da Cerveja (que de fato aconteceu em um evento massa no BierVila) e na sequencia lançar aqui em Maceió e no resto do Brasil. Mas aí veio toda essa loucura de pandemia e resolvemos segurar o projeto. Durante esses últimos meses começamos a fazer alguns testes de forma totalmente despretensiosa, com a adição de alguns ingredientes diferentes, vendo como eles “conversavam” com o perfil sensorial da cerveja original e os resultados começaram a nos empolgar bastante! Daí transformamos essa experiência em três novas cervejas, partindo da cerveja original, ou seja, ligados pela mesma base.

2. Qual o estilo dessas 3 novas cervejas?

A cerveja base/original é uma Belgian Strong Ale, estilo clássico belga, com 9% ABV. Partindo dela, criamos a Strong Sour Ale (5,8% BV), na qual fizemos um blend da cerveja original com uma base de sour e adicionamos morango. Depois, criamos uma Strong Coffee Ale (9%ABV) onde, partindo da cerveja original, adicionamos café – por meio da técnica de cold brew – e infusionamos um toque de pimenta do reino. Por fim, com a intenção de que umas das três cervejas fosse escura, criamos uma Strong Dark Ale (9% ABV), em que fizemos a infusão de maltes torrados e de nibs de cacau.

Para garantir o melhor desses produtos, tomamos a decisão de não pasteurizar essas cervejas, bem como trabalhar com um prazo de validade mais curto. É que, definitivamente, são cervejas para serem consumidas enquanto frescas! Assim, é importante lembrar – essa informação vai estar no rótulo – que elas precisam ser mantidas em refrigeração todo o tempo. Um número bastante reduzido de pontos de venda também vai nos ajudar a executar essa cadeia refrigerada com segurança.

3. Como os fãs da Caatinga Rocks podem “bebemorar” em casa?

Para contar essa história, bem como o processo produtivo desse projeto, chamamos o filmmaker (e amigo) Duda Bertho para nos ajudar. Daí programamos uma série de vídeos para ampliar a experiência dos nossos clientes e amigos e estamos divulgando esse material, intercalando com a série de conteúdos que programamos. Assim, as cervejas estão sendo lançadas às terças-feiras: no dia 30/06 lançamos a Strong Sour Ale; dia 07/07 vem a Strong Coffee Ale e, por fim, dia 14/07, a Strong Dark Ale. Tudo isso intercalando com vídeos e fotos, além dos lançamentos das respectivas camisas que também produzimos para esse projeto.

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